Para a grande maioria dos homens, a ejaculação envolve expelir a sua energia e sémen através dos seus órgãos genitais. Após esse momento, eles sentem que se libertaram do stress. O orgasmo do homem superior, mais frequentemente, explode pela sua espinha dorsal e acima e no seu cérebro, chovendo daí, por todo o seu corpo abaixo, como um duche de felicidade e rejuvenescimento. A técnica para converter os orgasmos enfraquecedores em orgasmos rejuvenescedores, envolve a contracção da base pélvica, próxima dos órgãos genitais, impelindo a energia pela espinha dorsal acima, através do uso da respiração, sentimento e intencionalidade.
O que é a ejaculação precoce? Alguns homens ejaculam antes de penetrarem a vagina da sua mulher. Outros ejaculam após 10 minutos de intercurso sexual. O que interessa não é quando você ejacula mas quão profundamente é capaz de uma comunhão no amor, sem limitações, através da forma de um abraço sexual. Se a sua ejaculação assinalar o final da vossa sessão amorosa antes que ambos, você e a sua mulher, se tenham aberto totalmente um ao outro, então a sua ejaculação é prematura.
Se você for como a maioria dos homens, as suas primeiras experiências sexuais como um adolescente, envolveram masturbação. Masturbação contínua ao longo de tempo acaba por condicionar o seu corpo e sistema nervoso para uma sequência habitual: estimulação genital, fantasia mental, construção de tensão e ejaculação. Masturbação adolescente, é essencialmente um exercício de fantasia, realizado a solo, sem muito amor ou mesmo intimidade humana. Ao longo do tempo, a maioria dos homens vão tendo sexo com as mulheres, e repetem o mesmo tipo de sequência que aprenderam na fase da masturbação. O sexo tornou-se uma via para a ejaculação, uma via pavimentada com imagens mentais, auto-fechamento e o desejo de libertar tensões.
Para realizar o total potencial do sexo, você necessita aprender a recondicionar o seu corpo e sistema nervoso. Necessita aprender a desabituar as mecânicas da sua ejaculação, e converter o seu orgasmo numa profusão massiva de energia, que aprofunda, mas não acaba, com a sessão de amor sexual.
O primeiro passo é desfazer os hábitos que aprendeu enquanto se masturbava como adolescente. Em vez de tensionar os seus músculos quando fica sexualmente estimulado, aprenda a relaxá-los. Quando sentir a sua face a ferver e a ficar tensa, relaxe-a. Quando se aperceber que a sua respiração se está a tornar rápida e superficial, abrande-a e aprofunde-a. Quando se aperceber da sua barriga apertada e do seu peito duro, abra o peito e suavize a área à volta do coração.
O próximo passo é redireccionar a sua a sua atenção. Aprenda a sentir a sua parceira mais do que as próprias sensações durante o sexo. Mais do que debruçar a atenção sobre si mesmo e sentir os prazeres movendo-se no seu próprio corpo, sinta, por outro lado, na sua parceira e através dela.
Sinta a sua parceira mais do que a si mesmo. Sinta os seus movimentos, os seus gemidos, a sua energia interna.
Eventualmente, com a prática, você será capaz de sentir através da sua parceira, como se o corpo dela fosse uma porta para um vasto espaço aberto de energia, luz e consciência. Este sentimento desobstruído é a base do verdadeiro amor sexual. Extenda o seu amor para fora de si mesmo e, na altura certa, através e para além da sua mulher. Isto necessita de prática uma vez que existe uma tendência natural a focar-se nas próprias sensações físicas, especialmente nas alturas de intensa estimulação sexual. Contrarie esta tendência praticando sentir além de si mesmo e através da sua parceira como se não existissem quaisquer obstruções ao vosso amor.
Para além de relaxar e amar dentro de e através da sua parceira, você necessita tornar-se bastante sensível à força da própria respiração. A respiração movimenta energia de vida através do seu corpo bem como através do corpo da sua parceira. Se a sua respiração se tornar demasiado superficial, a força da vida não pode ser conduzida através do seu corpo. Em vez disso, esta força constrói-se usualmente na sua cabeça ou nos seus genitais. Se se constrói na sua cabeça você passará cada vez mais tempo fantasiando sobre sexo e sobre mulheres. Se se constrói nos seus genitais, você sentirá necessidade de ejacular, quer através de sexo, quer através de masturbação.
Assim, se você não respirou profundamente durante o dia, pela altura em que se aproximar da sua parceira sexual, estará cheio de fantasias e urgência ejaculatória. Então, uma grande parte do evitamento da ejaculação precoce é respirar totalmente, profundamente, e com grande força, ao longo do dia. A sua inalação deveria ser sentida como se estivessem a aspirar energia pela frente do seu corpo abaixo, preenchendo a sua barriga e região genital. A sua exalação deveria ser sentida como se estivessem a mover energia do seu baixo-ventre, pela sua espinha acima até à sua cabeça.
Respirando profundamente neste círculo, pela sua frente abaixo e pela sua espinha acima, a sua energia interna poderá fluir livremente. A sua cabeça ou genitais não ficam tensos ou entupidos com energia. E a sua urgência para ejacular é diminuída.
O sexo intensifica a força de vida no seu corpo. À medida que fica mais e mais estimulado, a sua respiração torna-se mais rápida e o seu corpo começa a encher-se de energia, que tende a tornar-se focada na região genital. A menos que você tenha o cuidado de mover esta energia com a sua respiração, ela irá crescer nos seus genitais e causar uma pressão que quer ser libertada através da ejaculação.
Existe um exercício específico que poderá colocar em prática ao longo do acto sexual e também durante a aproximação do orgasmo. Realizando este exercício irá converter a direcção do orgasmo, e em vez de ejacular pelo pénis, irá “ejacular” pela espinha acima, experienciando uma intensa felicidade corporal e abertura emocional, muito para além do rápido prazer e paz vazia, que se segue ao orgasmo ejaculatório.
Para praticar este exercício, necessita aprender a contrair conscientemente os músculos da sua base pélvica. Esta área inclui os seus genitais, ânus, e períneo, que é o espaço situado entre o ânus e os genitais. Este exercício de contracção da sua base pélvica parece-se muito com o esforço que faz quando necessita de evitar ir à casa de banho.
Em adição à contracção da sua base pélvica, pratique o empurrão desta energia pela espinha dorsal acima. Este empurrão da energia pelo corpo acima irá, na verdade, elevar o seu escroto ligeiramente para cima na direcção do seu corpo.
Como um simples movimento, pratique contrair e distender para cima a totalidade da sua base pélvica, incluindo o ânus, períneo e genitais. Poderá praticar isto em sequências de 15 a 20 contracções, aguentando-as tanto quanto for possível. Realize várias sequências destas, 3 ou 4 vezes ao dia. Eventualmente, será capaz de contrair e distender a sua base pélvica facilmente, aguentando-a tanto tempo quanto queira. Isto significa que desenvolveu o necessário controlo muscular. Agora poderá praticar o trabalho mais subtil de fazer a sua energia subir pela espinal medula.
Inicialmente, poderá parecer que está apenas a imaginar a energia interna movendo-se no corpo. No final de tudo, é a mesma energia, que durante a intensa estimulação sexual, não tem dificuldades em fazer crescer na região genital, e que é depois libertada através da ejaculação. Poderá senti-la crescer como água por trás de uma comporta, querendo explodir. Bem, a mesma energia poderá explodir pela espinal medula acima. E, quando tal acontece, você irá experienciar um orgasmo de longe mais prazeroso do que a breve explosão da típica ejaculação genital, e de longe mais curadora e rejuvenescedora.
Enquanto estiver a praticar sexo, mas antes de estar próximo de ejacular, pratique a contracção da sua base pélvica conforme tem estado a ser discutido. Enquanto a contrai e distende para cima, respire a energia pela espinha acima. Terá de experimentar para determinar se é melhor para si inspirar pela espinha acima ou exalar pela espinha acima, apesar de as maioria das pessoas considerar que exalar pela espinha acima funciona melhor. Se combinar a contracção ascendente da sua base pélvica com a respiração pela espinha acima, você poderia perder um pouco da sua erecção bem como da sua necessidade de ejacular. À medida que continuar a fazer amor, repita este exercício quantas vezes forem necessárias, de modo a manter relaxamento e abertura.
Mesmo enquanto praticar esta técnica, poderá descobrir que ocasionalmente se aproxima bastante de ter um orgasmo. Quando chegar a este ponto, pare de se mover, aplique a contracção ascendente da sua base pélvica, e respire a energia orgásmica pela sua espinha acima. Em adição à contracção ascendente da sua base pélvica enquanto respira pela espinha acima, alguns homens consideram útil cerrar os punhos e dentes enquanto olham para cima com os seus olhos, especialmente quando a urgência de ejacular é particularmente forte. Com a prática, contudo, toda a acção muscular se torna subtil e harmoniosa, até que todo o exercício seja feito primordialmente através da sua respiração, sentimento e intenção.
Quando a energia disparar pela sua espinal medula, relaxe, aprecie as cores, sentimentos e felicidades que preencherão a sua cabeça e choverão pelo seu corpo abaixo. Uma vez que se torne proficiente neste exercício poderá evocar as mesmas sensações na sua parceira, sentindo nela a partir do seu coração, à medida que o orgasmo dispara pela sua espinha dorsal acima. O movimento ascendente da sua energia magnetizará o mesmo movimento nela.
Estas práticas não serão bem sucedidas a menos que você seja capaz de se render como amor no meio do abraço sexual. O amor é o governador da energia. Mais e mais, você necessita praticar ser o amor na forma de cópula sexual. Independentemente de quão difícil tenha sido o seu dia, independentemente das dificuldades que enfrente na sua vida, a actividade sexual deveria ser uma altura de praticar o amor. Tal como a meditação ou a oração, o sexo deveria ser uma altura especial de praticar a abertura do seu coração, e dar amor totalmente, dentro de e através da sua parceira, e em comunhão com tudo o que considera mais sagrado.
Se o seu coração estiver fechado, a sua energia estará obstruída e você nunca será capaz de converter o seu jorro num relâmpago de amor. Se não praticar o amor, a sua energia sexual será governada por velhos hábitos de corpo e emoção, que estão todos relacionados com a pequena comoção da ejaculação. Então, se quiser expandir a alegria sexual tão completamente quanto possível, relembre que a sua disposição emocional é de longe mais importante do que os exercícios técnicos por si mesmos.
Porque cada indivíduo em si mesmo é diferente, você precisa experimentar e descobrir que técnicas, feitas como exercícios de amor, funcionam melhor para si. Com a prática, será capaz de experienciar com facilidade profundos orgasmos não-ejaculatórios, que tornam o seu organismo em luz, deixando o seu coração totalmente aberto, a sua energia rejuvenescida, e o seu corpo vibrando de alegria. Você poderá fazer amor durante quanto tempo quiser, e o sexo irá rejuvenescê-lo, mais do que descarregá-lo da sua força vital.
Sumariamente, isto serve para relembrá-lo das técnicas a utilizar e descobrir quais as que melhor funcionam para si:
1. Mais do que fantasiar ou entreter-se em imagens sexuais de algum tipo, permaneça totalmente presente, consciente do seu corpo, respiração e mente e, principalmente, atento à sua parceira. Quebre o hábito masturbatório de fantasia interior através da prática sexual consciente como um jogo de amor relacional com a sua parceira.
2. Mantenha o seu corpo e respiração relaxados e plenos. Mantenha especialmente a frente do seu corpo relaxada, de tal modo que a sua barriga seja vasta e o seu coração permaneça sereno e aberto. Isto irá prevenir que demasiada tensão se acumule numa qualquer área.
3. Aprenda a sentir dentro de e depois através da sua parceira, de modo a que a sua atenção se dirija para além das suas próprias sensações e até, para além das sensações da sua parceira. Pratique sentir-se expansivo, sem limites, como se fosse sentir-se infinito. Por outras palavras, o que quer que esteja a sentir, sinta-o totalmente, e depois sinta através e para além disso, de tal modo que o sexo se torne um constante sentir através e para além de toda a sensação, mais do que focar-se em alguma sensação particular.
4. Ao longo do dia e durante a sessão sexual, pratique respirar de tal modo que a sua inalação mova energia pela frente do seu corpo abaixo e a sua exalação mova energia pela espinha dorsal acima. Excessivo, pensamento crónico ou adictividade à ejaculação, é sempre um sinal de que a sua energia se encontra bloqueada e que você ainda não se encontra a respirar completamente neste círculo ao longo do dia.
5. Durante o acto sexual, pratique ocasionalmente a contracção ascendente da sua base pélvica enquanto respira energia sexual pela sua espinha dorsal acima de tal modo que preencha todo o seu corpo de energia. Especialmente à medida que se aproxima do orgasmo, poderá combinar a contracção ascendente da sua base pélvica com respirar pela espinha dorsal acima de modo a disparar o seu orgasmo na direcção do cérebro, e ainda através do topo da sua cabeça, mais do que para baixo e para fora dos seus genitais. Este orgasmo ascendente parecer-se-á com um suave infiltração de todas as células do seu corpo, saturando-o com espessa luz aberta.
Estas técnicas serão menos do que efectivas a menos que pratique o amor durante a sessão sexual. A inteligência natural do amor em si mesma actua de modo a fazer circular a energia da forma mais saudável possível. Estas técnicas são maioritariamente exercícios para reequilibrar anos de pobres hábitos sexuais, habitualmente iniciados com a masturbação adolescente. Após eliminar o hábito mecânico da ejaculação, e desobstruindo a sua energia, a força do seu coração irá muito naturalmente guiar o seu orgasmo, de modo a que ele expluda para cima, através do corpo e cérebro, antes de chover sobre si numa profusão de alegria, que não apenas o rejuvenesce, mas dissolve os seus defeitos como sombras no sol.
Sem comentários:
Enviar um comentário