Um homem torna-se ressentido e frustrado com a sua mulher quando é demasiado medroso, fraco ou incapaz de penetrar os seus humores e testes dentro do amor. Ele deseja que ela fosse mais fácil de lidar. Mas não é inteiramente culpa dela o ser perversa e queixosa. É também um reflexo da sua carência em ser penetrada pelo amor. Quando um homem se resigna e simplesmente tolera os humores auto-destrutivos da sua mulher, isso é um sinal da sua fraqueza. A sua atitude tornou-se aquela de querer escapar das mulheres e do mundo, mais do que queres servir as mulheres e o mundo em amor. Um homem não deveria tolerar humores assentes em perversidade e queixume por parte da sua mulher, mas deveria servi-la e amá-la com todas as porções da sua capacidade e perseverança. Então, se ela não puder ou não se abrir ao amor, ele poderá decidir terminar a sua relação com ela, sem nutrir raiva ou ressentimento, porque ele sabe que fez tudo o que podia.
O principal objectivo de uma relação íntima é que os membros de um casal possam servir-se um ao outro em amor e crescimento, preferencialmente através de meios melhores do que aqueles de que dispõem para servir-se a si mesmos isoladamente. Doutro modo, porquê mergulhar numa relação íntima se o seu crescimento e amor são melhor servidos vivendo sozinho? Intimidade tem a ver com crescer mais do que poderia crescer por si mesmo, através da arte da dádiva mútua.
Uma das maiores dádivas que poderá oferecer à sua mulher é a de abrir o seu coração quando este se encontra fechado. Certamente, ela poderá sair do seu estado emocional obscuro por si mesma, mas o seu rasgo intenso de amor masculino pode iluminar as suas trevas de uma maneira que ela não poderá fazer por si mesma.
Contudo, se você for como a maioria dos homens, termina provavelmente a sentir-se arrasado pelo humor tenebroso da sua mulher. Você sente que a sua mulher é uma dor de cabeça. Você desejaria que ela o deixasse em paz e tomasse conta de si mesma. Eventualmente, sente-se impotente ou frustrado. Você acaba simplesmente por tolerar as neuras da sua mulher enquanto o ressentimento entre vós vai crescendo. Você questiona-se sobre qual será o problema dela. Porque razão não poderá ela ser simplesmente feliz?
A parte feminina da sua mulher ou se abre em rendição amorosa (momentos fáceis) ou se fecha naquilo que acaba por ser um teste emocional à sua capacidade de abri-la (momentos difíceis). Este ciclo no feminino é como todos os ciclos da natureza: nunca acaba. Quanto mais cedo aprender a aceitar e dançar com estes momentos difíceis, mais cedo ambos poderão crescer para além do psicodrama e ver a piada do jogo.
Em vez de tolerar as queixas e humores obscuros na sua mulher, abra-os com o seu amor cheio de capacidade. É a sua dádiva a oferecer. Ambos irão crescer mais pela sua dádiva do que pela sua tolerância. Um homem superior vê os humores da sua mulher não como uma praga ou maldição mas, como um desafio e uma diversão.
Há várias maneiras de lidar criativamente com os seus humores e ajudá-la a abrir-se. Espicace-a. Tire a sua roupa e dance com ela. Cante ópera para ela. Faça sons de animais. Grite com ela mais alto do que alguma vez gritou e, em seguida, beije-a apaixonadamente. Aperte a sua barriga contra a dela até que ela se derreta. Eleve-a do chão e dê-lhe uma voltinha. Ocasionalmente, falar com ela ajuda, mas não tanto quanto o humor e o amor fisicamente expressos.
Entretanto, se você já tentou todos os meios criativos, engraçados e poderosos de amar através do seu humor obscuro e ela, ainda assim, se recusa a sair desse estado, então simplesmente relaxe. Você fez tudo o que podia. Se você não for suficientemente capacitado para servi-la, ou se ela não está suficientemente disponível para receber as suas dádivas, talvez se encontre com a mulher errada.
Recorde apenas que, qualquer mulher com quem esteja, se tiver uma essência sexual feminina, irá ter alternância de ciclos de fecho emocional diariamente, sem que pareça haver uma qualquer “razão” que o justifique. Você não poderá mudar isto, trocando de mulher ou esperando que esses humores obscuros parem. Você apenas poderá desenvolver a sua capacidade de servir a sua mulher em abertura. Isto nunca acaba, contudo, mesmo que você seja passional, destemido, amoroso e engraçado com ela. O clima oscila continuamente entre fascinações chuvosas e secas, ciclo de dia e noite na sua viragem, e a sua mulher continuará a oscilar entre abertura e fechamento, mesmo quando a sua vida e relação consigo parecem fantásticas.
Se você se encontrar meramente a tolerar estes ciclos alternados de humor feminino, por se sentir frustrado com intermináveis discussões que nunca vão a lado nenhum, pode estar certo que você e, provavelmente, a sua mulher, estarão a acumular ressentimentos em relação um ao outro. Não tolere os seus humores. Participe neles. Fecunde-a com plenitude. Mova o corpo dela com o seu. Abra o coração dela com o seu humor. Penetre o seu fechamento com a sua presença destemida. Abra o coração dela, uma e outra vez. Ela poderia fazê-lo por si mesma. Mas se ela pudesse crescer mais por si mesma do que recebendo as suas dádivas, talvez ela não devesse estar consigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário