sexta-feira, 27 de maio de 2011

Parte III - Trabalhar com polaridade e energia / 25. Saiba o que é importante na sua mulher!

O feminino é a força da vida. Quanto mais masculino for um homem, mais a energia feminina da sua mulher (por oposição a outras qualidades) será importante para ele.

Se você estiver à procura de uma parceira de negócios, provavelmente quererá que ela tenha determinadas qualidades, tais como destreza financeira, independência e capacidade de perseverar perante as dificuldades de modo a atingir um objectivo. Se procura uma amiga, provavelmente quer honestidade, compaixão, humor e respeito. Se procura um consórcio, provavelmente quer uma mulher que encarne e expresse livremente, energia feminina e amor.

Quanto mais procurar uma mulher que lhe dê tudo, menos obterá de nada. Capacidades de negócio são, na sua maioria, femininas (tanto em homens como em mulheres). A amizade, em si mesma, é um assunto neutro, não sexual. E a paixão sexual requer uma clara polaridade entre o seu núcleo sexual masculino e a energia feminina da sua mulher. Quando não prioriza o propósito da sua relação, muitas vezes estas diferentes energias cancelam-se umas às outras, e você acaba por ter uma aliança sexualmente neutralizada.

Você poderá partilhar muitos aspectos da intimidade - negócios, amizade, paternidade e paixão sexual – apenas se você escolher uma única prioridade para a relação, e permitir que as outras actividades se alinhem a si mesmas à volta do propósito principal que vos leva a estarem juntos. No entanto, se você não for claro acerca do que é importante, cada aspecto entrará em conflito com os restantes. Ela quererá afeição quando você quiser o negócio terminado. Ela quererá falar sobre o seu dia, quando você irá querer ter sexo. Ambos acabarão por comprometer os vossos verdadeiros desejos, e a vossa relação reduzir-se-á a uma parceria funcional, mas medíocre.

Ao longo do tempo, a atracção e polaridade sexual diminuirão. Você começará a olhar para outras mulheres como fontes de deleite feminino rejuvenescedor, o mesmo deleite que você destruiu na sua intimidade ao forçar a sua mulher a ser tudo para si indiferenciadamente e em simultâneo. Sua parceira de negócios num dado momento, sua amiga noutro momento, uma mãe neste momento, e sua amante no momento seguinte. Eventualmente, as profundas dádivas que vos levaram a juntar-se, acabaram por perder-se na ambiguidade da vossa relação.

Noutros tempos e culturas, você poderá ter tido múltiplas parceiras íntimas, cada uma delas preenchendo um diferente propósito, cada parceira contribuindo com diferentes capacidades, funções e energias sexuais para o todo. No nosso mundo moderno, contudo, a poligamia não é uma opção. Por razões sociais e psicológicas, a maioria dos homens e mulheres de hoje querem limitar a sua intimidade ao compromisso com um único parceiro de cada vez – apesar de, se você for como a maioria dos homens – terá já, certamente, fantasiado com a noção de múltiplas mulheres ou, pelo menos uma ou duas amantes, cada uma preenchendo uma necessidade diferente.

Uma vez que você espera que a sua relação íntima preencha tantos propósitos, ela começa a tornar-se uma questão meramente utilitária. Por se falar constantemente acerca de finanças, trabalho, casa, crianças, você transforma a sua mulher numa companhia neutra. Vocês tornam-se tão familiares um para o outro que o mistério do encantamento sexual se torna standardizado nos rituais mecânicos do beijo, carícia, toque, sexo, orgasmo e ressonar. Você começa a sentir a falta do desejo profundo que inicialmente sentia com a sua mulher. A domesticidade substitui o mistério e a conversa substitui os amassos.

E mais, se você tiver uma forte essência sexual masculina, você necessitará de frequente refrescamento através do poder de uma forte energia feminina, ou então começará a sentir-se aborrecido e sugado pela vida. Você poderá procurar esta rejuvenescedora energia feminina nalgumas cervejas, nalgumas jogadas de golf, ou em revistas de mulheres nuas. Ou talvez seja favorecido por longas massagens ou por caminhadas na praia. Apesar de estes e muitos outros meios terem poder para relaxá-lo durante algumas horas e pô-lo com um sorriso na cara, poucos deles têm poder para excitá-lo profundamente no seu corpo e coração como a força descomprometida da sexualidade feminina oferecida pela sua radiante mulher apaixonada.

Você é o único que poderá decidir o que é importante para si na sua relação. Você é o único que poderá clarificar para si próprio qual o propósito da sua relação íntima. Se você decidir, contudo, que o propósito da sua relação íntima é a transmissão passional do amor, o tratamento rejuvenescedor proporcionado pela energia sexual, e o cultivo dos fogos do coração através do seu mútuo compromisso com o despertar espiritual, então seja cuidadoso. Não force a sua mulher a ser a sua assistente em viagem. Não espere que ela vá sempre ajudá-lo com os seus problemas financeiros, como uma consultora de carreira. Não enfatize as tarefas diárias enquanto descura a transmissão física do amor por dias a fio. Não disperse a plenitude da sua energia feminina em papéis meramente funcionais. A sua mulher tem a capacidade de despertar o seu coração e encher o seu corpo com energia. Você, contudo, deve dar-lhe a oportunidade – bem como, a plenitude da sua transmissão física de amor.

Se quiser que a sua mulher seja o seu consórcio sexual e espiritual, não apenas uma dona de casa, deverá manter competentemente a sua família e a sua vivacidade de modo a que a potência da vossa união não diminua. Ela poderá ser a mãe das suas crianças, bem como, a sua parceira de negócios, desde que estas funções não se sobreponham ao seu propósito primário: servir a iluminação um do outro, através do seu imperturbável compromisso com o amor, e rejuvenescer a essência de cada um através da transmissão cultural do amor, pela polaridade sexual.

Quando estes dois aspectos do vosso amor – despertar espiritual e transmissão sexual – diminuem devido aos vossos afazeres diários, ambos começarão a procurar refrescamento e preenchimento diário noutro lado qualquer. Você procurará a energia feminina sob a forma de cerveja ou de uma amante. A sua mulher procurará a direcção masculina na forma de uma causa social ou de um estilo de carreira masculino. A sua relação será relegada para uma bem intencionada parceria do dever doméstico. Isto poderá ser exactamente o que você quer. Ou poderá não ser. Em todo o caso, é importante para si saber o que procura, o que é importante para si, qual o propósito da sua intimidade, e alinhar todas as outras prioridades à volta desta prioridade central, se quer que a sua intimidade se mantenha e aumente a sua potência para ambos.

Sem comentários:

Enviar um comentário