sábado, 28 de maio de 2011

Parte IV - O que as mulheres realmente querem / 33. O seu histórico de sucessos não significa nada para ela!


O histórico de sucesso de um homem não significa nada para o feminino. Um homem poderia ser perfeito por 10 anos mas se for um idiota por 30 segundos a sua mulher actuará como se ele sempre tivesse sido um idiota. A mulher responde ao momento de energia, esquecendo o histórico comportamental do seu homem. O histórico comportamental de um homem é irrelevante para o sentimento da sua mulher no momento. Mas os homens baseiam-se muito no histórico de comportamento de outro homem, e então pensam que o seu histórico conta para alguma coisa. Mas, para uma mulher, não conta.

Foi um dia verdadeiramente duro e longo no trabalho. Finalmente chega a casa e a sua mulher está enervada. Você esqueceu que era suposto jantar com outro casal nessa noite, e já passou da hora. A sua mulher está furiosa.

“Desculpa, atrasei-me, mas hoje foi um dia atípico,” diz você. “Eu não trabalhei até tarde durante meses, mas hoje teve de ser. Provavelmente não te recordas da última vez que esqueci um compromisso que tivéssemos planeado. Dificilmente me esqueço deste tipo de coisas.”

“Bem, mas hoje esqueceste e isso é o que conta.”

É completamente inútil tentar desfazer a sua raiva puxando do seu imaculado histórico comportamental. Para o feminino, a história é irrelevante. O que conta é o sentimento no momento. Se a deixou na mão agora, não interessa que durante meses nunca a tenha deixado na mão, ou mesmo durante anos. Os seus sucessos passados nada significam perante o que ela sente perante a sua presente falha.

Para si, como homem, é provavelmente mais fácil perdoar e esquecer um erro ocasional cometido por outro homem que tenha um excelente cadastro. O que realmente o aborrece é quando um homem não é íntegro e realmente falha continuamente com a sua palavra. Mas mesmo grandes erros são relativamente fáceis de esquecer quando praticados por um homem que, fora isso, é impecável. Você sabe que ele realmente faz o seu melhor e que este erro foi uma rara excepção.

Mas para o feminino, o passado é inteiramente irrelevante. Uma palavra errada a meio de uma sessão de cinco horas de amor passional, que em tudo o resto foi perfeita, pode fazer colapsar a sua mulher tão completamente como se você tivesse passado duas horas a fazer asneiras.

Em vez de se irritar porque ela está tão chateada com o seu pequeno erro no meio de uma tão longa série de sucessos, instantaneamente mude a energia existente entre ambos. Recorde-se, a história é irrelevante para o feminino, por isso, o seu erro é tão facilmente esquecido quanto os seus sucessos. Tão cedo quanto ela se irritar, imediatamente assuma felicidade. Choque-a com o seu amor. Faça-a rir e dar gargalhadas com o seu humor. Beije o seu pescoço ou levante-a do chão e finja ser o King Kong. Surpreenda-a de alguma forma amorosa, e o problema emocional será rapidamente ultrapassado. A sua falha momentânea será eficazmente desvanecida, tão irrelevante como a sua longa linha de sucessos.

Restaure o amor e a felicidade no momento presente, nunca justifique o seu pequeno erro, referindo-se à sua longa lista de sucessos passados.

Sem comentários:

Enviar um comentário