Parte I – O Caminho do Homem
- Pare de esperar por um complemento em tudo na Vida!
A maioria dos homens comete o erro de pensar que um dia as coisas serão diferentes. Eles pensam algo do género “Se conseguir trabalhar o suficiente, um dia poderei descansar” ou “Um dia a minha mulher compreenderá alguma coisa e parará de se queixar” ou “Eu estou a fazer isto apenas por agora mas um dia irei fazer o que realmente quero com a minha vida”. O erro masculino é o de pensar que as coisas eventualmente serão diferentes em alguma maneira fundamental. Não serão. Nunca acaba. À medida que a vida continua, o desafio criativo é lutar, brincar e fazer amor com o momento presente enquanto ofereces a tua dádiva única.
- Viva com um coração aberto, mesmo que doa!
Fechar-se no meio da dor é uma negação da verdadeira natureza do homem. Um homem superior é livre em sentimentos e acções, mesmo no meio de grande dor e mágoa. Se necessário, um homem deveria viver com o coração dorido em vez de fechado. Ele deveria aprender a permanecer na ferida da dor e actuar com capacidade espontânea e amor mesmo partindo dessa base.
- Viva como se o seu pai estivesse morto!
Um homem deve amar o seu pai e ainda livrar-se das suas expectativas e criticismos de modo a ser um homem livre.
- Conheça o seu verdadeiro limite e não finja!
É honorável para um homem admitir os seus medos, resistências e limites práticos. É simplesmente verdade que cada homem tem o seu limite, a sua capacidade para o crescimento e o seu destino. Mas é uma desonra para ele mentir a si próprio ou a outros acerca do seu real lugar. Ele não deveria fingir ser mais iluminado do que é – nem deveria limitar-se a ficar pelo seu actual limite. Quanto mais um homem estiver a desafiar o seu real limite, mais valioso ele é como boa companhia para outros homens, mais ele poderá ser confiável pela sua autenticidade e capacidade de estar totalmente presente. Onde o limite de um homem está localizado é menos importante do que ele estar a viver o seu limite em verdade, mais do que sendo preguiçoso ou desiludido.
- Assegure sempre a sua mais profunda realização!
A eternidade tem de ser a casa de um homem, de momento a momento. Sem isso, ele estará perdido, sempre esforçando-se, agarrando-se a puffs de fumo. Um homem deverá fazer o que for necessário para vislumbrar e depois estabilizar a sua sempre fresca realização e organizar a sua vida à volta disso.
- Nunca mude de ideias apenas para agradar a uma mulher!
Se uma mulher sugerir algo que mude a perspectiva de um homem, então ele deveria tomar uma nova decisão baseado na sua nova perspectiva. Mas ele nunca deveria trair o seu mais profundo conhecimento interior e intuição, de modo a agradar à sua mulher ou a alinhar com ela. Ambos, ele e ela, serão enfraquecidos se isso acontecer. O ressentimento entre ambos irá aumentar e a crosta de inautenticidade acumulada irá oprimir o seu amor, bem como a sua capacidade de acção livre.
- O seu propósito tem de vir antes da sua relação!
Todo o homem sabe que o seu mais elevado propósito na vida não pode ser reduzido a nenhuma relação particular. Se um homem priorizar a sua relação sobre o seu mais elevado propósito, ele enfraquece-se a si mesmo, não serve o universo e priva a sua mulher de um homem autêntico, que possa oferecer-lhe uma presença total e integral.
- Caminhe sempre um pouco além dos seus limites!
Em cada momento dado, o crescimento de um homem é optimizado se ele for um pouco além dos seus limites, das suas capacidades, dos seus medos. Ele não deveria ser demasiado preguiçoso, estagnando alegremente na sua zona de segurança e conforto. Nem, por outro lado, ir demasiado além destes, stressando-se desnecessariamente, incapaz de digerir a sua experiência. Ele deveria apenas ir ligeiramente além dos seus medos e desconfortos. Constantemente. Em tudo o que faz.
- Faça-o por amor!
A forma como um homem penetra o mundo deveria ser a mesma como penetra a sua mulher: não meramente pelo prazer ou ganhos pessoais mas, para magnificar o amor, a abertura e a profundidade.
- Aprecie o criticismo dos seus amigos!
A capacidade de um homem para receber o criticismo directo de outros homens é uma medida da sua capacidade para receber energia masculina. Se ele não tem uma boa relação com a energia masculina (e.g., o seu pai), então ele agirá como uma mulher, ficando magoado ou ressentido, mais do que, fazendo um uso inteligente do criticismo de outros homens.
- Se não conhece o seu propósito, descubra-o, agora!
Sem um propósito de vida consciente um homem está totalmente perdido, patinando, adaptando-se a eventos, mais do que criando eventos. Sem conhecer o seu propósito um homem vive uma existência enfraquecida, impotente, talvez tornando-se mesmo sexualmente impotente, ou propenso ao sexo mecânico e desinteressado.
- Esteja disponível para mudar tudo na sua vida!
Um homem tem de estar preparado para dar 100% ao seu propósito, preencher o seu karma ou dissolvê-lo, e depois abandonar essa forma específica de vida. Ele deve ser capaz de não saber o que fazer da sua vida, penetrando um período de desconhecimento, esperando por uma nova visão ou pelo emergir de uma nova forma de propósito. Estes ciclos de acção forte e específica, seguidos por períodos de não saber o que se passa, são naturais para um homem que está a abandonar camadas de karma no seu relaxamento dentro da verdade.
- Não use a sua família como desculpa!
Se um homem nunca descobre o seu propósito mais profundo, ou se o compromete permanentemente e usa a sua família como uma desculpa para o fazer, o seu centro torna-se enfraquecido, perdendo profundidade e presença. A sua mulher perde confiança e polaridade sexual com ele, mesmo que ele coloque muita energia na educação das suas crianças e na realização do trabalho de casa. Um homem deve, com certeza, ser um total participante no cuidado com as crianças e tarefas caseiras, mas se desiste do seu mais profundo propósito para o fazer, no final, toda a gente sofre.
- Não se perca em tarefas e obrigações!
Quaisquer que sejam as especificidades do propósito de um homem, ele deverá sempre renovar o elemento transcendental da sua vida através de meditação regular e recolhimento. Um homem nunca deveria perder-se nos detalhes da sua vida e esquecer que, no final de contas e, de verdade, a vida não significa mais do que aquilo que é a profunda verdade deste momento presente. As tarefas não tornam um homem mais consciente ou livre do que a sua capacidade de estar totalmente presente neste momento.
- Pare de esperar que a sua mulher se torne mais fácil!
Uma mulher parece muitas vezes testar a capacidade do seu homem permanecer imperturbável na sua verdade e propósito. Ela testa-o para sentir a sua liberdade e profundidade amorosa, para saber se ele é confiável. Os seus testes podem vir na forma de queixas, desafios, mudança de ideias, duvidar dele, distraí-lo, ou até minando o seu propósito de formas subtis ou não tão subtis.Um homem nunca deveria pensar que os testes da sua mulher irão acabar e que a vida irá ficar mais fácil. Ao invés disso, ele deveria apreciar que ela faça estas coisas para sentir a sua força, integridade e abertura. O desejo dela é pela sua mais profunda verdade e amor. À medida que cresce, assim crescem os testes da sua mulher.
Parte II – Lidar com as Mulheres
- As mulheres não são mentirosas!
“Manter a sua palavra” é um traço masculino, nos homens ou nas mulheres. Uma pessoa com uma essência feminina pode não manter a sua palavra, o que não quer dizer que isso seja equivalente a “mentir”. Na realidade feminina, palavras e factos têm um lugar secundário em relação às emoções e às mudanças de humor na relação. Quando ela diz “Eu odeio-te” ou “Eu nunca me mudarei para o Texas” ou “Eu não quero ir ver nenhum filme” é muitas vezes mais o reflexo de uma onda sentimental transitória do que uma postura bem considerada relativamente a eventos e experiências. Por outro lado, o masculino significa o que diz. A palavra de um homem é a sua honra. O feminino diz o que sente. A palavra de uma mulher é a sua verdadeira expressão no momento.
- Elogie-a!
O masculino cresce pelo desafio, mas o feminino cresce pelo elogio.Um homem deve ser desinibido e expressivo na sua apreciação pela sua mulher. Elogie-a livremente.
- Tolerá-la leva-o a ressenti-la!
Um homem torna-se ressentido e frustrado com a sua mulher quando é demasiado medroso, fraco ou incapaz de penetrar os seus humores e testes dentro do amor. Ele deseja que ela fosse mais fácil de lidar. Mas não é inteiramente culpa dela o ser maldosa e queixosa. É também um reflexo da sua carência em ser penetrada pelo amor. Quando um homem se resigna e simplesmente tolera os humores auto-destrutivos da sua mulher, isso é um sinal da sua fraqueza. A sua atitude torneou-se aquela de querer escapar das mulheres e do mundo, mais do que queres servir as mulheres e o mundo em amor. Um homem não deveria tolerar humores assentes em maldade e queixume por parte da sua mulher, mas deveria servi-la e amá-la com todas as porções da sua capacidade e perseverança. Então, se ela não puder ou não se abrir ao amor, ele poderá decidir terminar a sua relação com ela, sem nutrir raiva ou ressentimento, porque ele sabe que fez tudo o que podia.
- Não analise a sua mulher!
Os humores e opiniões femininos são como padrões climáticos. Estão constantemente em mudança, severos e gentis, e não têm uma fonte única. Nenhuma análise irá funcionar. Não há nenhuma cadeia linear de causa e efeito que possa conduzir ao núcleo do “problema”. Não há problema, apenas uma tempestade, uma brisa, uma súbita mudança climática. E as bases destas tempestades são os sistemas de alta e baixa pressão do amor. Quando uma mulher sente o amor fluindo profundamente, o seu humor pode instantaneamente evaporar-se em alegria, independentemente da suposta razão para o humor.
- Não sugira a uma mulher que resolva os seus problemas emocionais!
Exigir a uma mulher que analise ou tente resolver as suas próprias emoções é uma negação do seu núcleo feminino, que é pura energia em movimento, como o oceano. Ela pode aprender a render-se a Deus no seu humor, ela pode aprender a abrir o seu coração no meio do fechamento, ela pode aprender a relaxar os seus limites e confiar no amor, mas nunca irá “resolver” nada analisando o seu “problema”.
- Fique com a intensidade dela – até certo ponto!
Quando uma mulher se torna emocionalmente intensa, um homem medíocre quer que ela se acalme e discuta o assunto, ou então que vá embora e volte quando estiver mais calma. O homem superior penetra o seu humor com amor imperturbável e estabilidade conscientiva. Se ainda assim, ela recusa viver mais completamente no amor, depois de um tempo, ele deixa-a ir.
- Não force o feminino a tomar decisões!
Um homem abandona a sua responsabilidade esperando que a sua mulher vá sempre tomar as suas decisões e depois responder pelos resultados. Esta expectativa é uma retenção da sua dádiva masculina. Isto coloca a mulher numa posição de magnificar o seu próprio lado masculino. É bom para algumas mulheres que aprendam a animar o sua capacidade masculina de tomar decisões e suportar as consequências. Mas se um homem abnega a responsabilidade de providenciar à sua mulher a dádiva de lhe oferecer clareza e decisão, então ela tornar-se-á cronicamente afiada, angular e incapaz de confiar no seu amor. Ela irá parar de se render no amor com ele, irá parar de confiar na sua capacidade masculina e, consequentemente, tornar-se-á no seu próprio homem.
Parte III – Trabalhar com Polaridade e Energia
- A sua atracção pelo feminino é inevitável!
Homens masculinos são atraídos para formas de energia feminina: mulheres radiantes, cerveja, música, natureza, etc. Se um homem tenta esconder a sua atracção, isso revela algum grau de vergonha respeitante ao seu próprio núcleo sexual.
- Escolha uma mulher que seja o seu oposto complementar!
Se um homem é muito masculino por natureza, então ele será atraído para mulheres muito femininas, que irão complementar a sua energia. Quanto mais neutro ou balanceado ele for, mais irá preferir que a sua mulher também o seja. E, se um homem for mais feminino por natureza, a sua energia será complementada pela forte direcção e sentido de propósito de uma mulher mais masculina. Compreendendo as suas próprias necessidades, os homens podem aprender a aceitar a “embalagem integral” de uma mulher. Por exemplo, um homem mais masculino poderá esperar que qualquer mulher que realmente lhe dê a volta à cabeça e o revigore será também relativamente selvagem, indisciplinada, “”, caótica, propensa a mudar de ideias e “mentir”. Ainda, de um ponto de vista energético, este tipo de mulher será muito mais curativa e inspiradora para ele do que uma mulher mais balanceada ou neutra e que seja estável, razoável, “confiável” e capaz se comunicar de um modo que ele seja capaz de entender.
- Saiba o que é importante na sua mulher!
O feminino é a força da vida. Quanto mais masculino for um homem, mais a energia feminina da sua mulher (por oposição a outras qualidades) será importante para ele.
- Muitas vezes, irá querer mais do que uma mulher!
Qualquer homem com uma essência sexual masculina, desejará variedade sexual.
Mesmo que ele ame a sua parceira íntima e esteja completamente comprometido com ela, ele irá naturalmente querer ocasiões sexuais com outras mulheres além da sua escolhida parceira íntima. Como um homem vai lidar com o seu desejo por outras mulheres, isso é com ele. Ele deveria, contudo, saber que, não existe maneira de evitar tais desejos. Ele deveria também saber que seguir esses desejos, apesar de serem, temporariamente rejuvenescedores e libertadores, por vezes acabam por complicar a sua vida muito mais do que o valor pontual acrescentado por essas experiências.
- Mulheres jovens oferecem-lhe uma energia especial!
Em geral, juventude numa mulher transparece uma energia feminina radiante, desobstruída e refrescante. Uma mulher jovem tende a estar menos obstruída por camadas de masculinidade ou protecções funcionais construídas ao longo de anos por necessidade. Tradicionalmente, as mulheres jovens são reconhecidas por oferecerem a um homem uma qualidade de energia particularmente rejuvenescedora. Mulheres mais velhas poderão manter, ou até mesmo aumentar a frescura e radiância da sua energia, mas isso é raro.
- Cada mulher tem uma temperatura que pode curá-lo ou irritá-lo!
Algumas mulheres são mais quentes, outras são mais calmas. Em geral, mulheres louras, de pele clara, Japonesas e Chinesas são mais calmas. Mulheres negras, morenas, ruivas, Coreanas e Polinésias são mais quentes. Apesar de um homem poder escolher manter-se num compromisso de intimidade com uma mulher, as suas necessidades por temperaturas diferentes de energia feminina podem mudar ao longo do tempo. Uma mulher quente que despertou a sua paixão por largos anos pode irritá-lo agora. Uma mulher mais calma que apaziguou o seu coração por muitos anos pode causar-lhe aborrecimento actualmente. Compreendendo de que modo diferentes temperaturas de energia feminina podem afectá-lo, um homem poderia realizar escolhas mais adequadas na sua vida, sem confusões desnecessárias.
Parte IV – O que as Mulheres Realmente Querem
- Escolha uma mulher que o escolha a si!
Se um homem quer uma mulher que não o quer, ele não pode vencer. A sua carência irá minar qualquer possível relação e a sua mulher nunca será capaz de confiar nele. Um homem deve ser capaz de determinar se a mulher realmente o quer mas se está a fazer de difícil ou se não o quer realmente. Se ela não o quiser, ele deveria imediatamente parar de persegui-la e lidar com a sua dor por si próprio.
- O que ela quer não é o que ela diz querer!
Por vezes, uma mulher irá fazer algum pedido específico a um homem não para que ele faça esse algo mas para ver se ele é suficientemente fraco para fazê-lo. Por outras palavras, ela está a testar a sua capacidade para fazer o que é certo, não o que ela está a pedir. Nestes casos, se o homem fizer o que a mulher pede, ela ficará irritada e desapontada. O homem não fará a menor ideia da razão pela qual ela está tão irritada o que poderia agradá-la. Ele deve recordar que a confiança que ela deposita nele não se baseia na prontidão em satisfazer os seus caprichos mas, pela sua magnificação do amor, consciência e sucesso nas suas vidas, a despeito das suas exigências.
- As queixas dela são livres de conteúdo!
As mulheres estão sempre a querer a presença do divino masculino num homem, independentemente do seu humor ou queixa específica. Um homem deveria ouvir as queixas da sua mulher como campainhas de alarme, e depois para fazer o seu melhor no sentido de alinhar a sua vida com a sua verdade e propósito. Contudo, se ele acreditar no conteúdo literal das suas queixas, entrará imediatamente no caminho errado, para o conteúdo que reflecte o seu humor presente, mais do que para uma cuidadosa observação das suas próprias tendências ao longo do tempo. A sua queixa deveria ser valorizada como um lembrete para “get it together”, e talvez como uma indicação de como. Mas, mais frequentemente do que não, as especificidades da sua queixa não descrevem a real acção ou tendência subjacente ao que necessita de ser mudado.
- Ela não quer, na verdade, ser o número 1!
Muitas das vezes, uma mulher parece querer ser a coisa mais importante na vida do seu homem. Contudo, se isso acontecer, se ela for a coisa mais importante na vida do seu homem, ela sente que o seu homem fez dela a prioridade número 1 e que, por isso, não está totalmente dedicado ou dirigido ao seu divino crescimento e serviço. Ela sentirá que o seu homem depende dela para ser feliz, e isso irá fazê-la sentir-se sufocada pela sua carência e fixação. Uma mulher quer realmente que o seu homem esteja totalmente dedicado ao seu mais elevado propósito – e também a amá-la totalmente. Apesar de ela nunca o admitir, ela quer sentir que o seu homem está disponível para sacrificar a sua relação, em nome do seu mais elevado propósito.
- O seu histórico de sucessos não significa nada para ela!
O histórico de sucesso de um homem não significa nada para o feminino. Um homem poderia ser perfeito por 10 anos mas se for um idiota por 30 segundos a sua mulher actuará como se ele sempre tivesse sido um idiota. A mulher responde ao momento de energia, esquecendo o histórico comportamental do seu homem. O histórico comportamental de um homem é irrelevante para o sentimento da sua mulher no momento. Mas os homens baseiam-se muito no histórico de comportamento de outro homem, e então pensam que o seu histórico conta para alguma coisa. Mas, para uma mulher, não conta.
- Ela quer relaxar na demonstração da sua direcção!
Uma mulher deverá ser capaz de confiar na sua capacidade de comando, se quiser relaxar o seu núcleo masculino. Isto é verdadeiro em termos financeiros, sexuais, emocionais e espirituais. Na verdade, o homem não tem de fazer todo o trabalho, mas deve ser capaz de governar o curso se quiser que a sua mulher possa relaxar no seu feminino, sem medo.
Parte V – O Seu Lado Obscuro
- Você está sempre à procura de liberdade!
O êxtase masculino essencial corresponde ao momento de libertação da restrição. Isto poderia ocorrer em face da morte e vivendo através dela, sendo bem sucedido (e, assim, sendo libertado de) no seu propósito, e em competição (que é um ritual de ameaça de morte). O masculino procura sempre libertar-se das restrições. O feminino não compreende muitas das vezes as estratégias e necessidades masculinas.
- Possua os seus mais obscuros desejos!
Se um homem se separa dos seus desejos masculinos mais obscuros por liberdade, dá um nó na mangueira da sua força masculina. A sua energia não fluirá livremente, e a sua atenção será limitada por desejos insatisfeitos. Mais importante, se a sua mangueira está torcida desta maneira, ele enfraquece a sua capacidade masculina de permanecer sem medo na morte, que é vida consciente. Ele não será capaz de enfrentar o desconhecido que é o chão sem chão do Ser, e ainda funcionar a partir do seu coração, em amor.
- Ela quer o “matador” que há em si!
Entre muitas outras qualidades, uma mulher quer o “matador” no seu homem. Ela é apagada se o seu homem for medroso e quer que ela vá matar a barata ou o rato enquanto ela fica na sua cadeira a ver. Ela fica apagada se o seu homem quer que ela saia da cama e vá verificar os sons estranhos na casa para descobrir se foi um ladrão a fazer o barulho. Destemor, ou a capacidade de transcender o medo da morte em nome do amor, é a forma quintessencial da máxima dádiva masculina.
- Ela necessita da sua consciência para combinar a sua energia!
Um homem deve ser capaz de preencher a sua mulher com consciência equivalente à sua energia. A destruidora feminina deve ser preenchida pelo destruidor masculino. A deusa da devoção deve ser preenchida pelo deus do amor totalmente invasivo. Trevas ou luz, um homem não pode estagnar em, ou evitar, nenhumas áreas da sua capacidade masculina ou a sua mulher irá testá-lo aí. Estas áreas de teste são habitualmente realizadas em relação ao lado obscuro. Apenas depois de a confiança estar estabelecida nessa base, apenas quando a obscura amante feminina sabe que vai ser preenchida pelo obscuro amante masculino, os testes prosseguirão a caminho da luz.
Parte VI – A Atractividade Feminina
- O feminino é abundante!
Nunca existe escassez de mulheres ou de energia feminina. Se um homem sente que não existem mulheres suficientes, ou que a vida não está a dar-lhe o que ele quer, ele está simplesmente em negação da sua relação com o feminino. Este senso de privação – “a vida não me está a sustentar” ou “não existem mulheres de qualidade”, é habitualmente programado na relação da sua primeira infância com a sua mãe. A vida em si é o feminino. Nunca existe escassez de energia feminina, apenas uma resistência em recebê-la, confiar nela e integrá-la.
- Permita a magia das mulheres mais velhas!
Os homens deveriam apoiar as mulheres mais velhas, na sua sabedoria, poder e capacidades intuitivas e curativas. Os homens não deveriam degradar as mulheres mais velhas, exigindo ou desejando que fossem como as mulheres mais novas. Não deveria haver comparação. Cada idade feminina tem o seu próprio valor, e a transição do brilho superficial para a radiância profunda é inevitável.
- Transforme a sua luxúria em dádivas!
Quando um homem vê uma mulher bonita, é natural para ele sentir energia no seu corpo, que ele usualmente interpreta como desejo sexual. Mais do que desperdiçar a sua energia em fantasias mentais, um homem deveria aprender a fazer circular a sua energia refinada. Ele deveria respirar profundamente, fazendo a energia circular por todo o seu corpo. Ele deveria ser capaz de tratar a sua energia refinada como uma dádiva, que poderia curar e rejuvenescer o seu corpo e, através do seu serviço, curar o mundo. Através destes meios, o seu desejo é convertido em grandeza de coração. A sua luxúria é convertida em serviço. O seu desejo não é convertido através da negação da atracção sexual mas, apreciando-a totalmente, circulando-a através do seu corpo (sem deixar que estagne através de fantasias mentais) e devolvendo-a ao mundo, a partir do coração.
- Nunca permita que o seu desejo seja suprimido ou despolarizado!
Quando um homem nega o seu desejo pelo feminino, ou por escolha ou por familiaridade, isso é um sinal da sua despolarização, mesmo em direcção ao mundo. Ele poderá procurar uma amante para se revigorar, mas isto é apenas uma solução temporária e complicada, uma vez que é apenas uma questão de tempo até que a sua amante se torne familiar e entediante. Qualquer mulher em relação à qual um homem se torne despolarizado irá sentir a sua rejeição, desgosto e falta de desejo. Em resposta, ela tornar-se-á agressiva e destrutiva. A sua energia “desmaridada”, começará a mover-se caoticamente, tornando-se mesmo auto-destrutiva. Um homem não tem desculpa; ele deve cultivar uma relação polarizada com a sua mulher e com o seu mundo, se quiser manter-se em relação com eles.
- Use a atractividade dela como um tiro através da aparência!
Uma boa mulher é uma fonte de atracção e inspiração no mundo, para um homem. Ele nunca deverá esquecer, contudo, que nem o mundo nem a sua mulher são o propósito da sua existência. A sua prática é sempre a de sentir através das mulheres e do mundo, sem supressão ou desdém, dentro da sua fonte ou da natureza. A atracção de um homem por mulheres deve ser convertida de atracção por mulheres para atracção através das mulheres. Ele deve sentir o seu desejo sem supressão, e depois sentir através do seu desejo, dentro da fonte-energia do desejo. Ele deve sentir através da sua beleza, dentro do enorme deleite que é a sua beleza, porém uma ondulação e recordação. A sua total relação com a aparência é epitomizada na sua relação com as mulheres, tanto como obsessão, distracção ou revelação.
Parte VII – Práticas Corporais
- A ejaculação deveria ser convertida ou escolhida conscientemente!
Existem muitas razões físicas e espirituais pelas quais a ejaculação deveria ser convertida em orgasmos não-ejaculatórios, por todo o corpo, cérebro e coração. Mas existem também razões relacionais. Quando um homem não tem controlo sobre a sua ejaculação, ele não pode preencher a sua mulher sexualmente ou emocionalmente. Ela sabe que pode descarregá-lo, enfraquecê-lo, esvaziá-lo da sua força vital. Ela venceu. Quando um homem ejacula facilmente, ele cria uma desconfiança crescente na sua mulher. A um nível subtil, ela sabe que não pode confiar nele. Ela e o mundo podem descarregá-lo e despolarizá-lo facilmente. Esta desconfiança subtil irá minar a relação. Ela não somente irá duvidar dele mas, na verdade, irá agir de modo a minar as suas acções no mundo. Minando-o ela demonstra e testa a sua fraqueza mas também espera que, através destes testes, ele possa aprender a permanecer preenchido.
- Respire pela frente abaixo!
Todos os homens tendem a ter bloqueios na frente do seu corpo, ao longo de uma linha imaginária que vai desde o topo da cabeça, através da língua, garganta, coração, plexus solar, umbigo, e genitais até ao períneo. A principal chave orgânica para dominar o mundo e as mulheres é manter a frente do corpo completamente aberta a todo o momento. O método básico é uma respiração relaxada e profunda, circulando a energia pela frente do corpo, libertando a atenção de auto-preocupações neuróticas.
- Ejacule pela espinal medula acima!
Para a grande maioria dos homens, a ejaculação envolve expelir a sua energia e sémen através dos seus órgãos genitais. Após esse momento, eles sentem que se libertaram do stress. O orgasmo do homem superior, mais frequentemente, explode pela sua espinha dorsal e acima e no seu cérebro, chovendo daí, por todo o seu corpo abaixo, como um duche de felicidade e rejuvenescimento. A técnica para converter os orgasmos enfraquecedores em orgasmos rejuvenescedores, envolve a contracção da base pélvica, próxima dos órgãos genitais, impelindo a energia pela espinha dorsal acima, através do uso da respiração, sentimento e intencionalidade.
Parte VIII – Yoga da Intimidade para Homens e Mulheres
- Tenha em conta a assimetria primária!
A relação íntima nunca é a prioridade na vida de um homem masculino e é sempre a prioridade na vida de uma mulher feminina. Se um homem tem uma essência sexual masculina, então a sua prioridade é a sua missão, a sua direcção rumo à sua maior libertação, liberdade e consciência. Se uma mulher tem uma essência sexual feminina, então a sua prioridade é o fluxo de amor na sua vida, incluindo a sua relação com um homem em quem ela pode confiar totalmente, em corpo, emoção, mente e espírito. Homem e mulher devem apoiar-se um ao outro nas suas prioridades, para que a relação possa servir ambos
- Você é responsável pelo crescimento na intimidade!
Existem dádivas masculinas e femininas na intimidade e cada dádiva acarreta a sua própria responsabilidade. A direcção de crescimento de uma relação é, primariamente, da responsabilidade do homem. A energia da intimidade – prazer, fluxo sexual e vitalidade - é primariamente da responsabilidade da mulher. Uma maneira simplificada de dizer isto é que o homem é responsável pela profundidade do amor da mulher ou abertura de humor e a mulher é responsável pela “erecção” do homem, ou energia no corpo.
- Persista na prática e crescimento!
Direcção na vida é uma prioridade masculina, mesmo na relação íntima. Um homem espiritualmente menos maduro poderá dizer à sua mulher: “O meu caminho ou a autoestrada!” Um homem no seu processo de crescimento irá muitas vezes facilitar a sua direcção e procurar um compromisso com a sua mulher, jogando o jogo do “Sr. Gajo Porreiro”. Mas, um homem superior não irá conformar-se com menos do que a plena encarnação do amor de que ele e a sua mulher sejam capazes. Com compaixão, ele avança através de todas as tretas, exigindo autenticidade e humor. É como se ele dissesse à sua mulher: “O caminho divino ou a autoestrada!” É a mesma insistência masculina na direcção que um homem mais fraco irá exigir. Mas, em vez de querer que a sua mulher siga a sua própria direcção, um homem superior quer que ela siga na direcção que melhor servir o seu crescimento em amor e felicidade. Ele não se conformará com menos do que isso.
- Restaure o seu propósito em solidão ou com outros homens!
Um homem redescobre e afina o seu propósito em solidão, em situações desafiantes e na companhia de outros homens que não admitirão as suas tretas. Mas as mulheres reforçam a sua radiância feminina, na companhia de outras mulheres em mútua celebração e brincadeira. Um homem deve criar condições para ambas as formas de restauração: a sua própria solidão e as suas reuniões masculinas e o tempo da sua mulher com outras mulheres.
- Pratique a dissolução!
Tal como dissolver-se na intensidade de um orgasmo, o maior desejo de um homem é a libertação absoluta.
Onde encontro o livro em português?
ResponderEliminarlivrarias curitiba ou saraiva, mas o titulo é um pouco diferente mas é do msm autor
Eliminarteria o livro em portugues?
ResponderEliminarBoa tarde Edu e Brenno Pimenta, espero que esteja tudo óptimo convosco! O livro também não encontrei em Português e, por isso mesmo, tive de o traduzir. A tradução ainda precisa de ser revista, por isso, até final desta semana digo algo. Abraço e boas pesquisas.
ResponderEliminarP.S.: Por enquanto, podem ir lendo os posts, que são a tradução que fiz do livro, capítulo por capítulo :)
Po cara valeu, um livro de grande valia para o desenvolvimento, parabéns pela tradução.
ResponderEliminarMeu Obrigado.
Boas styloalfa, obrigado pelo comentário. Foi um grande privilégio poder fazer este trabalho, espero que seja útil. Abraço!
ResponderEliminarola hugo ,meu nome e iuri sou do interior de sao paulo ,estudo varias coisas entre fisica quantica e neuro quimica ,mas o problema e o seguinte .eu estou perdidamente apaixonado por uma moça que esta iniciando seu divorcio assim como eu so que as coisas ainda estao na paquera e pouco nos falamos entao dentro de meu conhecimento pra resolver isso eu estou meio limitado e gostaria que me ajudasse se puder ok um abraço
ResponderEliminarCaro Iuri, agradeço o seu comentário e pergunta. Apesar de ser um curioso e estudioso destes temas do romance e da atração, tenho de ser honesto consigo e dizer-lhe que o meu nível de experiência e sucesso não é ainda suficiente para poder dar-lhe uma ajuda mais específica. No entanto, posso lhe encaminhar para alguém mais habilitado http://www.coolvibesblog.blogspot.pt/
EliminarMuito provavelmente, encontrará o auxílio de que necessita. Um abraço, boa sorte e um excelente ano de 2014, com prosperidade a todos os níveis!
"O orgasmo do homem superior, mais frequentemente, explode pela sua espinha dorsal e acima e no seu cérebro, chovendo daí, por todo o seu corpo abaixo, como um duche de felicidade e rejuvenescimento."
ResponderEliminarEste trecho é interessante.
Hugo Roque, poderia comentar mais a respeito?