sexta-feira, 27 de maio de 2011

Parte III - Trabalhar com polaridade e energia / 26. Muitas vezes, irá querer mais do que uma mulher!

Qualquer homem com uma essência sexual masculina, desejará variedade sexual.
Mesmo que ele ame a sua parceira íntima e esteja completamente comprometido com ela, ele irá naturalmente querer ocasiões sexuais com outras mulheres além da sua escolhida parceira íntima. Como um homem vai lidar com o seu desejo por outras mulheres, isso é com ele. Ele deveria, contudo, saber que, não existe maneira de evitar tais desejos. Ele deveria também saber que seguir esses desejos, apesar de serem, temporariamente rejuvenescedores e libertadores, por vezes acabam por complicar a sua vida muito mais do que o valor pontual acrescentado por essas experiências.

Mesmo que esteja totalmente comprometido com a sua parceira no amor, é provável que fantasie em ter sexo com outras mulheres. Mesmo que se sinta totalmente satisfeito com o sexo que partilha com a sua mulher, provavelmente ainda deseja ter sexo com outras mulheres. O seu desejo por outras mulheres não reflecte nenhuma falha na intimidade, mas um reflexo da sua natureza como ser sexual masculino.

No entanto, este desejo não é uma desculpa para a promiscuidade, da mesma forma que o seu vício em ver TV não é uma desculpa para se tornar obeso. O desejo provém de muitas fontes, tal como os seus vícios, o seu património genético, o seu condicionamento infantil e o seu coração aberto. Para viver uma vida de integridade impecável, você precisa de discriminar a fonte do seu desejo, de modo a saber como disciplinar o seu comportamento em benefício de todos, incluindo você mesmo.

O facto é que provavelmente você quer ter sexo com outras mulheres além da sua parceira íntima; como você responde a este facto é um reflexo do seu propósito na vida. Se o seu propósito for desfrutar do prazer físico, quaisquer que sejam as consequências, então deveria fornicar com quantas mulheres quisesse e pudesse. Se o seu propósito for o de ser um bom rapazinho e agradar à “mamã”, então deveria fazer tudo para agradar à sua mulher. Se o seu propósito for o de se libertar a si próprio e aos outros em amor e liberdade, então deveria fazer o que fosse necessário para magnificar o amor e a liberdade na sua vida, e nas vidas de todos aqueles a quem as suas acções possam afectar.

É o seu chamamento. Relembre apenas que auto-disciplina não significa auto-supressão. Supressão acontece quando você resiste e luta contra os seus desejos, mantendo-os tão enterrados e inexpressos quanto possível. Auto-disciplina acontece quando os seus mais elevados desejos regulam os mais baixos, não através da resistência, mas através da acção amorosa baseada em compreensão e compaixão.

Com quantas mulheres você tem sexo é um problema seu. Porém, antes de considerar mais do que uma, é melhor provar a sua capacidade com apenas uma. Se você não conseguir aguentar-se com uma – se a comunhão profunda, paixão rejuvenescedora e felicidade espiritual não forem os principais objectivos da sua presente relação – então não terá passado no teste, e é melhor disciplinar o seu desejo por outras parceiras, a partir do momento em que é improvável que alguém possa ser bem servido.

Sem comentários:

Enviar um comentário