Os homens deveriam apoiar as mulheres mais velhas, na sua sabedoria, poder e capacidades intuitivas e curativas. Os homens não deveriam degradar as mulheres mais velhas, exigindo ou desejando que fossem como as mulheres mais novas. Não deveria haver comparação. Cada idade feminina tem o seu próprio valor, e a transição do brilho superficial para a radiância profunda é inevitável.
Por múltiplas razões, desde biológicas a yóguicas, é provável que se sinta sexualmente atraído por mulheres jovens do que por mulheres mais velhas. Andando pelas praias ou ruas, é mais provável que a sua cabeça se vire para trás para olhar para uma mulher de 20 anos do que para uma de 60. Isto é perfeitamente natural.
Mas, existe mais na energia feminina do que isso. A atractividade sexual juvenil é apenas um aspecto de uma mais profunda e mais fundamental qualidade da energia feminina: radiância. A radiância feminina não se resume apenas ao rubor da sua face ou ao brilho da sua pele mas, também, o brilho da força da vida em si mesma. A verdadeira radiância de uma mulher revela o grau em que ela se encontra aberta, confiante, conectada e amorosa. A sua capacidade de amar, por outro lado, permite que o corpo dela seja movido pelo próprio poder da força da vida. Aqui mesmo reside a verdadeira natureza do poder e radiância femininos, muito para além da simples atractividade sexual de uma jovem e inocente mulher.
Quando uma mulher é jovem, mais facilmente o seu corpo conduz a força da vida, e então ela parece, em geral, mais radiante do que mulheres mais velhas. Mas, entre as mulheres jovens, há aquelas que apenas são bonitas no exterior e aquelas cuja beleza provém das suas profundezas. À medida que uma mulher envelhece, a sua pele perde a capacidade para conduzir a força da vida. O que parece óbvio na sua radiância feminina é primariamente a sua beleza vinda do fundo.
De facto, é esta beleza profunda que você considera mais atractiva, mesmo em mulheres jovens. Existe uma diferença entre a resposta de tarado bajulador que você dá a uma bela mulher do que o assombro de coração aberto e bem-estar despretensioso que sente na companhia de uma mulher que se move, respira e brilha de radiante energia feminina como uma deusa. Quando olha nos olhos de uma mulher deste tipo você sente uma quase cortante profundidade de compaixão, amor e mistério. Esta beleza feminina profunda ou radiância, não necessita de diminuir com a idade. Na verdade, ela pode ser magnificada, aprofundada e glorificada.
Se você estiver desconectado do seu núcleo masculino profundo de propósito e consciência, então estará também desconectado das profundezas de uma mulher. Você apenas irá ver a beleza da pele, e será atraído pelo disparo superficial de radiância de uma mulher, que frequentemente desaparece com o passar dos anos. Você irá inadvertidamente desonrar a verdade e as formas profundas da radiância feminina e contribuir para o culto social da juventude, em que as mulheres tentam aparentar e comportar-se como mulheres jovens – e mais superficiais – do que realmente são, negando o poder e radiância proveniente das suas profundezas.
A natural atractividade sexual de uma jovem mulher, sempre irá dar-lhe energia. Você não necessita nunca de negar isso. Mas a imponente beleza e a naturalidade radiante de uma mulher profunda pode parar a sua mente, ampliar o seu coração, e suspender o seu corpo no mistério da graça feminina, tudo num instante, com um simples olhar ou toque, independentemente da idade do seu corpo. E em relação com uma tal mulher, não existem limites para o êxtase que possa ressoar através da vossa união. Amor e radiância feminina incondicional e atractividade física e sensual temporários são ambos bênçãos; você precisa de decidir, momento a momento, e ano a ano, que qualidades irá invocar e venerar com a sua atenção, apreciação, e união.
À medida que uma mulher envelhece com sabedoria, o seu “peso psicológico” aumenta. Ela torna-se uma mulher “maior”, capaz de influenciar o seu círculo social com uma magia mais forte do que uma mulher menos desenvolvida. Ela consegue ler os sinais da natureza com grande precisão, bem como as oscilações nos eventos com uma reinação quase chocante. Um homem superior honra e aprecia este tipo de magia, e sabe que tal complementa o seu estilo masculino de realização.
Uma mulher mais velha irá também aturar menos as suas tretas do que uma mulher mais jovem. Apesar de esta ser uma das razões para preferir mulheres mais jovens, você precisa escolher a sua prioridade. Se se encontra atraído por mulheres mais jovens, esteja atento à possibilidade de estar a tentar encontrar um caminho mais fácil com uma mulher que o deixará mais à vontade para prevaricar. Se o seu propósito for o de tornar-se ainda mais livre das suas auto-sabotagens, então uma mulher espiritualmente mais madura – que não lhe permitirá patinar nos seus hábitos confinados de segurança e distracção – poderá ser uma excelente aliada na sua jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário