Quando um homem vê uma mulher bonita, é natural para ele sentir energia no seu corpo, que ele usualmente interpreta como desejo sexual. Mais do que desperdiçar a sua energia em fantasias mentais, um homem deveria aprender a fazer circular a sua energia refinada. Ele deveria respirar profundamente, fazendo a energia circular por todo o seu corpo. Ele deveria ser capaz de tratar a sua energia refinada como uma dádiva, que poderia curar e rejuvenescer o seu corpo e, através do seu serviço, curar o mundo. Através destes meios, o seu desejo é convertido em grandeza de coração. A sua luxúria é convertida em serviço. O seu desejo não é convertido através da negação da atracção sexual mas, apreciando-a totalmente, circulando-a através do seu corpo (sem deixar que estagne através de fantasias mentais) e devolvendo-a ao mundo, a partir do coração.
Se você for como a maioria dos homens, a sua energia sexual tende a ir para um de dois lados: ou a sua cabeça se torna estimulada pela sua fantasia de estar com uma mulher que lhe dá a volta à cabeça ou os seus genitais ficam estimulados numa necessidade luxuriosa. No entanto, a sua cabeça e genitais são apenas os pólos norte e sul de todo o seu corpo. Um homem superior faz circular a energia da atracção sexual por todo o seu corpo, tomando o particular cuidado de não a deixar estagnar em fantasias inchadas ou lucubrações.
O propósito do desejo sexual é a criação. A reprodução é apenas o aspecto biológico da criação. Como um homem você terá, provavelmente, muito mais a dar ao mundo do que as suas crianças. Assim como as mulheres bonitas inspiram a procriação biológica, inspiram também a criatividade artística, social e espiritual. Quando chega a esse ponto, a maioria dos homens criativos admitirão que, de uma forma ou de outra, as mulheres são as suas musas e inspiração. As mulheres trazem-nos ao mundo. As mulheres movem-nos para criar e servir a humanidade. De facto, alguns homens iriam ao ponto de dizer que, se não fossem as mulheres, eles não estariam minimamente interessados no mundo.
Provavelmente, se você for um homem, já se encontrou em determinada altura inspirado por alguma mulher. Tal inspiração é usualmente temporária, uma vez que a maioria dos homens não sabe como cultivar a sua relação com o feminino. Eles tendem a ser inspirados e depois desperdiçarem essa inspiração, através de espasmos de pensamento e ejaculação. Então, eles procuram novamente por essa inspiração, através de mais mulheres ou através de outras fontes femininas, como álcool, drogas ou natureza.
Mas, se conseguir disciplinar os seus hábitos de construção e libertação da mente e da tensão sexual, poderá cultivar continuamente a sua inspiração e magnificá-la. Você poderá desmamar-se dos ciclos adictivos de sexualidade e intoxicação. Você poderá fazer uso da força primitiva do desejo sexual, para a sua mulher e para outras mulheres, e converter a sua tendência para a fantasia e luxúria na força da inspiração.
Sinta a luxúria. Sinta o que ela realmente é em toda a sua totalidade. A sua luxúria revela o seu real desejo de unir-se ao feminino, de o penetrar tão profundamente quanto possível, de receber a sua deliciosa luz como comida radiante para a sua alma masculina, e oferecer-lhe a sua integridade, perdendo-se na dádiva, de tal modo que ambos se libertam além de vós próprios na explosão das suas dádivas.
Esta explosão de dádiva poderia ser a base da sua vida, não apenas um momento de libertação sexual. Quando você sente desejo sexual ou luxúria por alguma mulher, respire profundamente e permita que o sentimento desse desejo se magnifique. E permita que se magnifique ainda mais. Não permita que a energia se aloje na sua cabeça ou nos seus genitais, mas circule-a por todo o seu corpo. Usando a sua respiração como o elemento de circulação, banhe toda a célula com a energia estimulada. Inale-a para dentro do coração e depois sinta-a sair do seu coração, sentindo o mundo como se fosse a sua amante. Com uma exalação, mova-se para dentro do mundo e penetre-o, com potência e espontaneidade, abrindo-o em amor. Através destes meios, permita que a sensualidade das mulheres o ajude a descobrir e a oferecer as suas dádivas, mais do que lançá-lo em ciclos de estimulação e extravasamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário