Se um homem é muito masculino por natureza, então ele será atraído para mulheres muito femininas, que irão complementar a sua energia. Quanto mais neutro ou balanceado ele for, mais irá preferir que a sua mulher também o seja. E, se um homem for mais feminino por natureza, a sua energia será complementada pela forte direcção e sentido de propósito de uma mulher mais masculina. Compreendendo as suas próprias necessidades, os homens podem aprender a aceitar a “embalagem integral” de uma mulher. Por exemplo, um homem mais masculino poderá esperar que qualquer mulher que realmente lhe dê a volta à cabeça e o revigore será também relativamente selvagem, indisciplinada, “”, caótica, propensa a mudar de ideias e “mentir”. Ainda, de um ponto de vista energético, este tipo de mulher será muito mais curativa e inspiradora para ele do que uma mulher mais balanceada ou neutra e que seja estável, razoável, “confiável” e capaz se comunicar de um modo que ele seja capaz de entender.
Provavelmente já conheceu alguma mulher que parecia fantástica, apenas para vir a descobrir nela alguma excentricidade emocional com qual não tem a mínima vontade de lidar. Ela pareceu-lhe incrivelmente sexy mas, por outro lado, também demasiado maluca, dizendo uma coisa num momento para dizer outra no momento seguinte. Provavelmente também já conheceu alguma mulher bastante confiável e razoável, que lhe parece não estar constantemente a mudar de ideias, de facto, uma mulher com quem consegue estabelecer uma boa conversação que não acabe por frustrá-lo. Apesar de poder amar estas mulheres e gostar de passar tempo com elas, elas não despertam a sua paixão tanto quanto aquelas cuja palavra não permaneceria verdadeira por mais de uma tarde, mas que movem o seu corpo de uma forma que o põe maluco.
“Porque razão não poderá uma mulher ser mais como um homem?”, ter-se-ão questionado vários homens. Mas, claramente, são precisamente aquelas alturas em que uma mulher é menos como um homem que você mais se sente sexualmente atraído, se você tiver uma essência sexual masculina. O brilho de uma mulher feminina, a energia que move o seu corpo, a sua completamente refrescante espontaneidade e mistério, já para não falar do seu deleitante sorriso, são os factores que o atraem. E, quanto mais uma mulher tiver uma essência feminina, menos provável será que ela evidencie traços masculinos fortes, tais como falar de uma forma clara e inequívoca acerca de pensamentos e desejos, mais do que, primariamente, expressar os seus sentimentos do momento.
Uma mulher com uma essência sexual mais feminina dir-lhe-á que o ama em dado momento, para depois, quando você tiver feito algo de que nem sequer se deu conta, dizer que o odeia. Esta é a beleza do feminino; para ela, a grelha masculina de palavras e eventos é menos relevante que a fluidez da relação e do sentimento. Agradeça a Deus por tais mulheres, que não pedem desculpas pela sua profundidade oceânica e rasgos emocionais.
Você será sempre atraído pelo seu recíproco sexual. Então, se você tiver uma essência sexual mais feminina, você será atraído para uma mulher mais masculina. É provável que já tenha visto homens e mulheres em casai como este. O homem é mais entusiasta e radiante que a sua mulher. A mulher está mais comprometida com a sua direcção na vida do que o homem. A relação é mais importante para o homem, enquanto que a mulher prefere ser deixada a sós muitas das vezes. Estes são sinais de uma relação em que o homem tem uma essência mais feminina e a mulher tem uma essência mais masculina.
Outros homens, com essências sexuais mais neutras, tendem a preferir mulheres com essência sexuais também mais neutras, nem muito masculinas nem muito femininas. Este tipo de casais pode falar sobre qualquer coisa e, de facto, adoram falar sobre tudo. Eles partilham actividades, amigos e, até, objectivos de carreira. Embora igualmente amorosos, este tipo de casais são habitualmente menos sexualmente passionais do que casais mais fortemente polarizados. Não seria natural observar este tipo de casais, mais neutros ou balanceados, discutindo uns com os outros, fazendo guerras de almofadas, lutando um com o outro no chão e fazendo amor passionalmente logo em seguida e ali mesmo no chão.
Devido a falta de compreensão, você poderá ter-se despolarizado a si e à sua parceira, numa relação que parece neutral mas que, na verdade, não o é. Apenas cerca de 10% dos casais são de tipo verdadeiramente neutro ou balanceado na sua verdadeira essência. Outros 10% de casais são compostos por um homem feminino e uma mulher masculina. Mas, se você for como 80% dos casais, você tem uma essência sexual masculina e a sua mulher, uma essência sexual feminina. Ou seja, a sua feminilidade frustra-o, leva-o à loucura, inspira-o, ou dá-lhe a volta à cabeça, mais frequentemente do que se ela for simplesmente a sua companheira sexual neutra.
A falsa neutralização, ou despolarização, das relações é uma das principais razões pelas quais os casais se separam. A carga rejuvenescedora de amor sexual torna-se fraca, enquanto todas as coisas que o irritam a si e à sua parceira, permanecem tão fortes como sempre. O segredo não é tentar mudar os modos irritantemente femininos da sua mulher, mas ajudá-la a cultivar a profundidade e o poder rejuvenescedor das suas bênçãos femininas.
Se você for como a maioria dos homens, terá provavelmente minimizado a sua apreciação do espectro total da energia feminina da sua mulher, focando-se nos aspectos que mais o irritam. Por exemplo, ela já não o irrita mais porque você aprendeu a não levá-la demasiado a sério. Talvez você tenha aprendido a simular estar bastante atento às suas intermináveis conversas, apesar de não estar realmente a ouvir. Ou, talvez você tenha aprendido a dar-lhe uma dose diária de afeição, como forma de quebrar a sua crescente necessidade de mais tempo em intimidade do que aquele que você quer realmente passar com ela.
Esta é a forma errada. O feminino é uma fonte infinita de amor, inspiração e poder, tanto física como espiritual. Mulheres femininas estão conectadas com os elementos da natureza de formas que pessoas mais masculinas, como você é, habitualmente não estão. Mulheres femininas poderão parecer selvagens, não confiáveis ou mesmo irresponsáveis, da perspectiva de um homem, mas tais mulheres são simplesmente livres da necessidade masculina de viver num mundo governado pela razão e pelo controlo.
As mulheres femininas estão livres para sentir fluxos de vivacidade natural que você não é capaz de sentir. Elas estão livres para serem movidas por correntes de energia das quais a maioria dos homens não está consciente. Elas estão livres para permitir que os seus corpos sejam transparentes ao fluxo dos seus corações, não controladas, nem dirigidas por objectivos e estrutura. O corpo feminino está livre para ser movido pelo amor, e pela própria vida. E isto é altamente valorizado pela maioria dos homens. Contemplar uma mulher livre na sua expressão de êxtase corporal, é uma das mais maravilhosas visões que qualquer homem já teve.
Os homens estão dispostos a pagar para poderem ver o corpo de uma mulher a expressar êxtase, mesmo que ela se encontre apenas a fingir, como num filme pornográfico. Na nossa cultura secular, a maioria dos homens apenas está familiarizada com o êxtase sexual, e então é esta a forma de expressão corporal livre que pagam para ver, em filmes, no palco e em câmaras privadas, por todo o mundo. Contudo, em culturas que admitam um mais elevado grau de revelação espiritual, os corpos femininos são vistos com o mesmo deleite masculino, mas por um tipo diferente de expressão: não meramente pela sua capacidade de expressar êxtase sexual de uma maneira estranha, e inacreditavelmente atractiva, mas também pela sua capacidade de expressar êxtase espiritual.
Bailarinas em templos na Índia, por exemplo, são tradicionalmente mulheres femininas treinadas desde tenra idade para combinar capacidade e devoção sentimental num estilo de dança que liberta os seus corpos para serem movidos pela força divina, trazendo lágrimas aos olhos de muitos homens e abertura aos seus corações. Uma mulher que esteja em casa com a sua essência feminina, está em casa com energia, seja sexual ou espiritual. Para uma tal mulher, não existe desconexão entre sexo e espírito. A sua rendição sexual, se ela estiver com um homem válido, é a mesma que a sua rendição devocional ou espiritual. Ela abre-se da cabeça aos pés, recebendo profundamente a força divina do amor através de todo o seu corpo, de maneira que ela é atravessada, arqueada e ondulada pelo seu fluxo desprendido.
Mulheres mais masculinas ou neutras são menos propensas a permitir tal liberdade de expressão corporal. E mais, é precisamente este tipo de expressão extática por parte de uma mulher que permite ao masculino abandonar o seu mundo mental de pensamentos e objectivos para abraçar e celebrar o momento, cruamente, através do coração. Seja num bar de strip tease ou num templo sagrado, os homens têm sido atraídos durante milhares de anos para testemunhar a encarnação feminina do êxtase. As mulheres são literalmente veneradas em tais ocasiões. Os homens recitam as suas orações à deusa, dançando antes delas de maneiras que nunca fariam em público. O mais pleno de tais ocasiões é completamente sexual e completamente espiritual ao mesmo tempo. Os homens saem de tal evento transformados e inspirados pelo divino poder da livre encarnação feminina. Esta é uma, entre as dádivas únicas da forma feminina, da mulher.
É disto que você poderá beneficiar por parte de uma mulher com uma essência sexual feminina: Uma mulher que está emocionalmente em todo o lado. Uma mulher de quem você pode depender para mudar de ideias. Uma mulher que é muito mais sensível do que você ao fluxo das energias subtis na vossa relação. Uma mulher que lhe traz deleite no êxtase, tanto sexual como espiritual, que o seu corpo expressa tão livremente e elegantemente.
Isto constitui um todo integrado. Você não poderá ter uma mulher que seja sempre logicamente consistente, razoável e, a horas, e que também preencha o seu coração e corpo de energia, instantaneamente e ao longo do dia, com o seu amor e êxtase corporalmente expressos. Ela pode animar razoável energia masculina sempre que quiser, mas se tiver uma essência feminina, a maioria do tempo ela quererá dançar em completa raiva ou encantadora alegria, para além da necessidade da razão.
Então, escolha uma mulher que seja o seu oposto complementar, o que para a maioria dos homens significa uma mulher mais feminina. Apenas uma mulher feminina poderá oferecer-lhe as dádivas de que você, como um homem masculino, necessita. A par destas dádivas, contudo, vêm o relativo caos e as tempestades emocionais que a maioria dos homens detesta. Aperceba-se de que estes são aspectos da mesma energia que lhe dá a volta à cabeça. De facto, poderá aprender a deixar-se levar pela sua dança de raiva quanto pela sua dança de alegria. Esta sua capacidade é uma das suas dádivas para ela. Você poderá aprender a permanecer livre e forte independentemente da emoção que ela esteja a demonstrar. Você não virará as costas, não irá embora, nem irá dissociar-se em desgosto. Poderá ir de encontro à sua enorme energia e permanecer pleno, amando-a através da tempestade, abraçando totalmente a seu poder feminino, obscuro e luminoso.
Você apenas será feliz na intimidade se escolher como parceira, uma mulher que seja o seu recíproco sexual. E você será apenas capaz de sobreviver a esta intimidade se conseguir lidar com mestria com ambos os seus lados, obscuro e luminoso. Leva tempo a desenvolver tal força e capacidade mas, ao fazê-lo, aprenderá a providenciar à sua mulher, bem como ao mundo, com um homem, cujas dádivas estejam livres do medo em relação ao caos e poder do feminino.
Sem comentários:
Enviar um comentário